26 junio, 2006

Música



PEALO DE SANGUE

Que mistérios trago no peito
Que tristezas guardo comigo
Se o meu sangue é colono, é gaúcho
Lá no campo é que encontro o abrigo
O cheirinho de chuva na mata
Me peala e me puxa prá lá.

Quero só um pedaço de terra
Um ranchinho de santa fé
Milho verde, feijão, laranjeira,
Lambari cutucando no pé
Noite alta luzeiro alumiando
Um gaúcho sonhando de pé

(...)
Velho Rio Grande
Velho Guaíba
Sei que um dia será novo dia
Brotando em teu coração
Quem viver saberá que é possível
Quem lutar ganhará seu quinhão.

Essa música de Raul Ellwanger me emociona, mesclando amor pelo pago com a esperança do ainda tão necessário Novo Tempo.

Fotos do Guaíba: http://www.cameraviajante.com.br/diariodeviagem2.htm

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Cuida do Pampa que eu cuido das crianças...

26/6/06 22:21  
Blogger Felipe Martini disse...

Como?

27/6/06 13:47  
Anonymous Anónimo disse...

Isso mesmo que você entendeu.

29/6/06 00:50  
Blogger Felipe Martini disse...

Por que esse machismo Clara?

:)

29/6/06 14:07  

Publicar un comentario

<< Home

Visitas: