02 marzo, 2007

NECESSIDADE

é preciso cagar nos altares
navegar sem rumo
às vezes ser vagabundo
é preciso subir a todos os andares
deixar de ser fino
perder o tino
é preciso mandar pra puta que pariu
toda essa gente
que soa pra dentro
esquece e mente
é preciso se enforcar mil vezes
abandonar as teses
e renascer a cada segundo
é preciso guspir na indiferença
adotar e adorar a própria crença
e morrer por ela
é preciso saber que a vida é bela
e mesquinha e puta
e não ter culpa
é preciso percorrer caminhos
destronar monarcas
tombar moinhos
é preciso sentir, amar e agir
chorar de tanto rir
chegar e partir
é preciso dizer a que se veio
mandar à merda o que não presta
e gozar de tudo o que resta
é preciso chupar, lamber e morder
ganhar e perder
é preciso dançar até que a alma balance
entrar em transe
é preciso abrir o peito
cantar fora do tom, sem jeito
é preciso atirar no lixo toda essa
moral podre, essa mesmice
e esse mar de caretice
é preciso não ter vergonha na cara
jogar fora essa vida enlatada
de quem não sonha
nem se importa com nada
é preciso mudar, sair, pelear
abrir as janelas da alma
perder a calma
é preciso, enfim e em começo
mais do que pressa
tensão, tesão ou loucura:
paixão, ódio, amor e ternura!

20 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Un brillante manifiesto de un joven para otros jóvenes!!!

Por ahora me guardo mi opinión sobre el tema "vivir en cuerpo y alma" toda la vida.

abrazos

2/3/07 23:50  
Anonymous Anónimo disse...

... Se todos fossem iguais a você!!!

Mas isso é às vezes?
é sempre?
é assim?
ou é um queria e não poderia?

Muita liberdade. De ser. De espírito. de pensar em voz alta.
Coragem. De ser. de fazer.
Não considerar ousadia, e sim um jeito de se fazer a vida.

Enfim...

3/3/07 00:37  
Anonymous Anónimo disse...

chorar de tanto de rir.

tirei esta frase da poesia, achei que tem algo sobrando aí, não tem?
Bom, com certeza seja o que for, o que não falta é paixão.

abraço
Alexandre

3/3/07 03:24  
Anonymous Anónimo disse...

Felipe:
toda la noche reconsiderando mi indiferente, lujosa y mentirosa vida burguesa!!!
He tomado la determinación de cumplir a rajatabla los versos del post: uno a uno.-
Primeras conclusiones:
1.La "operación altar" (primer verso), si la planeo bien , no voy a tener mucho problema, ya que la iglesia queda a la vuelta y sus fieles guardianes son mis amigos. Creo que me pueden prestar una escalera segura.
2.-Con mis innumerables sirvientes todo bien, porque les pienso restituir la plusvalía y pagarles un buen despido.El proletariado primero siempre y más aún desde que leo Semeadura.
3.-Lo que me preocupa realmente es el tema de volverme vagabunda.Tendré que hacerme unas buenas radiografías de columna vertebral. No sé si me lo permitirá. ¿No tenés un bastón para prestarme?
4.-Todo lo demás será muy fácil, ya que acostumbro a llorar de risa con lágrimas y todo y las malas palabras son una constante.
5.Me preocupa, sí, que agarres el camino de Marinetti , aquel dadá que escribió flor de manifiesto y terminó unido a la causa del Mussolini.

Retorno:
Si en mi largo y sinuoso camino de vagabundeos , te llego a encontrar de camisa negra, te doy con el cayado por la cabeza.

un beso grande, con lágrimas de risa

3/3/07 14:25  
Blogger Felipe Martini disse...

jaja, muuuuuuuuuuy bien, Clarisa.

y no te preucupes, NO voy a ponerme fascista.

besosmilll!

----


Mel:

essas vontades são sempre bem presentes em mim, e acho que é preciso fazer tudo isso que escrevi, eu tento, mas não até que ponto faço algo... não sei.

----

Alexandre,
não entendi o que tu quis dizer com "acho que tem algo sobrando aí". Me explica!


=]

4/3/07 03:57  
Anonymous Anónimo disse...

"chorar de tanto de rir" ou "chorar de tanto rir"?
o que eu acho que estaria sobrando é o segundo "de", isn't it?

abraço

4/3/07 16:56  
Anonymous Anónimo disse...

gosto muito do que tu escreves.
e com esse não seria diferente.
faz eu me sentir viva. necessidade, exatamente.

4/3/07 17:40  
Anonymous Anónimo disse...

me sonó a aprobación de profesor,ja, ja.
Faltó: "se aprecia tu esfuerzo,querida, persevera"
.
En otro orden de cosas, parece que costó, pero apareció la resonancia debida.,je, je,

"Se aprecia el esfuerzo, niño".
tu maestra.

saludos sobresalientes

4/3/07 18:09  
Blogger Cris disse...

'...é preciso dizer a que se veio
mandar à merda o que não presta
e gozar de tudo o que resta
é preciso chupar, lamber e morder...'

Vou mostrar isso pra Ju, ela vai gostar tanto quanto gostei... Certamente!

Bom início de semestre!
Bjo

4/3/07 18:10  
Blogger Felipe Martini disse...

realmente sobrou um DE ali.

:)

4/3/07 18:18  
Anonymous Anónimo disse...

cha, la, la, la
a la pucha, tche.

(tomado del sindicato del mate, 10 de enero de 2007,mordaz comentario ante promisorio romance entre Iman y Etam)

besos de revancha

5/3/07 20:02  
Blogger Felipe Martini disse...

ja ja ja

Clarisa, querida Clarisa...

5/3/07 20:57  
Anonymous Anónimo disse...

felipe:
estás finalizando los comentarios en onda "Platero y yo".(no me digas nada,muchacho, nunca lo leíste).
Platero, agradecido...

kisses


(mientras tanto,how many wonderful planes in the sky!!!)

5/3/07 22:16  
Blogger Hoffmann disse...

eu li de novo, e não gostei.

6/3/07 18:00  
Anonymous Anónimo disse...

cá:
estás en desventaja, ni aunque por tu nombre valgas por tres, ja, ja
(felipe, traducile)

saludos de aliento

6/3/07 23:59  
Anonymous Anónimo disse...

eu prefiro "simplesmente amar."

iva.

7/3/07 00:57  
Anonymous Anónimo disse...

Prefiro simplesmente ser.

Sem pensar no que se deve ser e porque é.

7/3/07 13:34  
Blogger Felipe Martini disse...

eu não.

7/3/07 16:36  
Anonymous Anónimo disse...

Lo que me llama la atención es la "necessidade" de comentar que nos provocó este post...con todo respeto, Felipe.
Como varios meses atrás,motivada por los yacarés con alas, me viene a la mente lo de los experimentos sociológicos.
Disculpa si peco de desconfiada.

abrazos dubitativos

7/3/07 23:17  
Anonymous Anónimo disse...

Só te ler já me dá vida.

Me engravido de ti.

Mentalmente, claro.

Rá.

7/3/07 23:52  

Publicar un comentario

<< Home

Visitas: