28 agosto, 2007

Chora Paris, choro eu.

Caminho só. Solitariamente embalado nos braços frios do vento parisiense. Já não trago o fascínio dos meus primeiros tempos nesta cidade, que certamente é uma das mães daquilo que convencionamos chamar de cultura ocidental.

Já não me importo tanto com esse amontoado de museus, avenidas largas e monumentos mais antigos que o meu país. A falta aguda que causas em mim soube sorrateiramente tomar conta dos meus pensamentos e uma a uma minhas saudades pela família, pelos amigos e pela minha terra cederam espaço a uma única e doída lembrança: a tua.

Não que eu sinta que te tenha perdido, pra falar a verdade nem penso nisso, sinto apenas que esses nove mil quilômetros e um oceano que nos separam me estão privando de ter-te aqui caminhando ao meu lado e pronunciando aquelas poucas palavras que conhecemos da língua de Proust, que por sinal, estudamos juntos.

Depois de percorridas estas ruas, regressarei. Como bom filho, à casa torno. Junto a mim irão estas lembranças e o conhecimento que ganhei – remoído e recordado só fará aumentar. Também levarei a saudade, que agora será de ti, Cidade Luz, e não daquela que deixei e que logo me trará o riso de volta.

9 Comentários:

Blogger Luana Duarte Fuentefria disse...

Muy real tus contastaciones.

El viaje también es real?

28/8/07 18:09  
Anonymous Anónimo disse...

sheinheinheinheinhei q lixo!!!!!!!

28/8/07 20:40  
Blogger Luana Duarte Fuentefria disse...

To precisando de um site pirata pra entrar no msn, sabe de algum?

Não posso entrar no estágio, que é onde fico até tarde da noite. :p

29/8/07 00:11  
Blogger rod disse...

si lo de Paris no es más que ilusión, estás invitado a cañas, copas y tapas por Madrid, que, dentro de lo que hay, está al lado...

29/8/07 14:45  
Blogger Luana Duarte Fuentefria disse...

É... bem... tem outro site?

Bloquearam esse também... hehe :P

29/8/07 21:02  
Anonymous Anónimo disse...

Eu gostei!

31/8/07 16:08  
Blogger Pedro Heberle disse...

Sim, é real, mas digamos que se trata de uma homenagem. Uma homenagem que cumpriu magnificamente o seu papel. Seja pela fidedignidade ou pelo valor poético, se trata de uma das coisas mais belas que já li.

Quem já amou e teve saudades sabe.

4/9/07 05:51  
Blogger Vini disse...

belas palavras meu amigo.


obs:fico feliz em saber que além de amigo,será também meu leitor.
:]

4/9/07 15:48  
Blogger Bruna Goss disse...

Lembrei do Vargas Llosa e da Menina má.

27/9/07 00:44  

Publicar un comentario

<< Home

Visitas: